Capcom diz que prefere jogos aclamados a sucessos de vendas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3J6LUdwTHhZWUplSU4tNDFPLS15NUYzWDczYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1Jlc2lkZW50X0V2aWxfN19oZWFkZXJfMERLeTBUNi5qcGc=

Em entrevista com o GameIndustry.biz, os executivos Stuart Turner e Antoine Molant, da Capcom, discutiram a visão da empresa quanto a performances e desempenho de seus jogos no mercado - particularmente Resident Evil 7, que foi extremamente elogiado pela crítica, mas que não vendeu tanto quanto seu predecessor, Resident Evil 6.

"Embora tenhamos acionistas para agradar, não é só sobre a performance comercial", declara Turner. "Há um elemento artístico que sempre está lá quando sabemos que este é o caminho certo. E se compararmos RE7 a RE6 em números absolutos não é a mesma coisa, em termos de lucro… está tudo bem. Cumpriu todas as nossas metas internas. Foi muito bem recebido. E em certos aspectos, ganhar boas notas em análises conta tanto para a Capcom quanto um jogo que vende milhões e milhões e milhões."

"Preferimos um jogo que ganhou 9 e vendeu menos a um 6 que vendeu mais", completou.

Molant também reforçou que a publisher também não está apenas se focando no desempenho inicial do jogo.

"Também estamos menos focados nas vendas do Dia Um", adicionou. "Estamos olhando muito mais para o longo prazo. E neste caso RE7 está indo muito bem. Mesmo agora, quase dois anos depois, ele ainda é o principal jogo de realidade virtual. Isso ajuda o game a vender bem."

Agora, a Capcom espera fazer o mesmo com seus próximos dois grandes lançamentos, Resident Evil 2, que sai em 25 de janeiro, e Devil May Cry 5, previsto para o início de 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,