Bethesda muda a sua postura sobre as análises

Enviado por Catos, em

A Bethesda anunciou em 2016 uma nova postura e informou que enviaria os seus jogos para análise apenas no dia de lançamento.

Essa medida deu que falar na época e foi muito debatida sempre que a editora lançava um novo jogo. No entanto, a Bethesda demonstrou uma mudança nessa sua filosofia e enviou The Evil Within 2 mais cedo.

Peter Hines, gestor de marketing na Bethesda, foi questionado se a companhia tinha abandonado a sua postura ou se foram apenas casos isolados, uma vez que aconteceu o mesmo com Wolfenstein 2.

"Lançámos The Evil Within 2 e foi enviado para a imprensa muito antes, fizemos o mesmo para Wolfenstein 2. Depois outros jogo foram enviados no lançamento. Penso que continuaremos a avaliar o que faz mais sentido."

Jogos como Fallout 76, dependentes de servidores, poderão chegar às mãos dos críticos somente no lançamento, mas outros jogos, especialmente os singleplayer, podem começar a chegar mais cedo.

"Estamos constantemente a mudar e a reavaliar. Simplesmente não fazia sentido," acrescentou Hines.

Hines diz que a crítica foi tomada em nome da transparência, mas a Bethesda cansou de ler análises onde o assunto era constantemente referido, decidindo afastar a atenção do tema.

"Decidimos que não iríamos continuar a chamar a atenção para isso - enviaremos as cópias e talvez as pessoas comecem a falar do jogo, ao invés de falarem das nossas políticas e assim o fizemos."
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi