Time de Cyberpunk consultou neurocirurgião para criar implantes do jogo

Enviado por Catos, em

Ainda que seja ambientado em um futuro distópico de ficção científica, Cyberpunk 2077 tem algumas pretensões realistas na forma como vai retratar seu universo.

Prova disso é o fato de que a equipe de desenvolvimento do game chegou a consultar especialistas para tornar alguns dos elementos do jogo mais realistas.

Em entrevista ao IGN, Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020, RPG que serviu de inspiração para o game, falou sobre essa preocupação do time, que deseja trazer elementos que pudessem ser parte "tangível" da realidade - ao invés de tirar ideias e conceitos "do nada".

"Nós construímos [ideias, conceitos e tecnologias] em coisas que poderiam de fato tangivelmente voltar à realidade. Por exemplo, fizemos cyberware. Nós sentamos com um cara que é neurocirurgião e nós dissemos 'como nós fazemos isso funcionar?', 'como podemos implantá-lo?', 'qual é o procedimento cirúrgico?'", contou.

O realismo buscado pelo time tem relação direta com o desejo da CD Projekt RED em tornar o jogo o mais imersivo possível – o que explica, em parte, a escolha de fazê-lo em primeira pessoa.

Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.

Veja Também:
Parece que o desenvolvimento da versão para PS5 de Sea of Thieves está em andamento há pelo menos um ano
Elden Ring teve grande aumento de jogadores no Steam após o trailer da expansão Shadow of the Erdtree
Sucessor do Nintendo Switch deve ser lançado em março de 2025
Gran Turismo 7 é o segundo jogo mais vendido da franquia nos EUA
Street Fighter 6: Personagem Ed recebe novo vídeo e detalhes adicionais
Stellar Blade exige mais de 35 GB de espaço livre no SSD