Servidores customizados de PUBG não serão gratuitos no futuro, diz criador

Enviado por Catos, em

Servidores customizados de PlayerUnknown's Battlegrounds não serão fornecidos gratuitamente para jogadores no futuro, indicou Brendan Greene, criador do game, em uma nova entrevista.

Falanando ao PCGamesN, Greene sugeriu que os servidores deverão ser sustentados com algum tipo de pagamento para tornar o modelo sustentável, seja através de dinheiro real ou através de moedas virtuais do game.

"Simplesmente não podemos fornecer servidores gratuitos para todos, não é um modelo de negócios sustentável. Ainda pago por servidores ARMA 3 até hoje, porque é assim que o mundo funciona", afirmou.

Os servidores customizados são vistos como um novo potencial de engajamento do game com a comunidade, permitindo partidas customizadas com diferentes modos de jogo, além do Battle Royale tradicional.

"Para mim, trata-se de construir uma plataforma para modos de jogo", afirmou Greene. "É para isso que o modo personalizado está lá – é como uma versão lite de mods. Nós realmente queremos dar a capacidade aos jogadores para criar novos modos, bem como fornecer presets para as pessoas experimentarem", afirmou.

PlayerUnknown's Battlegrounds está disponível para Xbox One, PC, Android e iOS.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile