Programador da Epic diz que próxima geração de consoles permitirá as desenvolvedoras atravessar o Uncanny Valley

Enviado por Nightcrowley, em

Em uma entrevista publicada pela GamesBeat, o CTO (Diretor-Chefe de Tecnologia) da Epic Games, Kim Libreri abordou o tópico sobre o vale da estranheza (uncanny valley), que ele acredita que chegará na próxima geração de consoles.

Obviamente seria melhor. Hoje, quando desenvolvermos as demos, para fazê-las rodar a 60 quadros por segundo ou em taxas de quadros de VR, acabamos precisando de uma placa gráfica bastante parruda para renderizar todo o cabelo. Mas e se você tivesse um personagem que não precisasse usar splines individuais, e que estivesse sendo executado em um PlayStation ou Xbox moderno. Quando começamos a ver a próxima geração, ou seja lá o que ela for, o vale da estranheza será cruzada pelos videogames.

No se trata de suas habilidades técnicas para fazer essas coisas. Essa técnica se tornará onipresente com o tempo. É preciso contar uma história incrível, onde as pessoas queiram se envolver e fazer coisas interessantes.

Se você não está familiarizado com o conceito uncanny valley, é uma ideia que humanóides, que parecem quase reais, mas não exatamente reais, poderiam provocar repulsa nos espectadores. Foi inicialmente formulada pelo roboticista japonês, Masahiro Mori e desde então tem sido aplicada a outros campos, incluindo computação gráfica tridimensional em tempo real.

Seguindo a pergunta do entrevistador, Libreri inicialmente se referiu à impressionante demonstração da Siren que Epic compartilhou na Game Developers Conference (GDC) 2018. Segundo Libreri, podemos esperar jogos usando a mesma tecnologia (através da Unreal Engine 4.20, disponível agora) no próximo ano.

Quase todo mundo tem um personagem digital no seu jogo tirando proveito da Siren. Todo o trabalho de sombreamento que fizemos foi levado para o Siren com a versão 4.20. Há uma série de coisas que provavelmente não posso contar, ainda. Como sempre, os especialistas em

modelagem e animação facial estão melhorando e melhorando seu trabalho. Acho que vocês verão algumas coisas bem interessantes nos próximos 12 meses. O bom é que enviamos a Unreal Engine com o código fonte. Não somos as únicas pessoas que escrevem shaders. As pessoas fizeram o próprio trabalho com o código. Há algumas coisas de pele que, como eu digo, não posso divulgar, mas vi algumas coisas incríveis por aí.

Há coisas interessantes no horizonte da animação

e modelagem humana, isso é certo. Fique ligado na GameVicio para obter as informações sobre isso e muito mais.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado