Nathan Drake tem um medidor de "sorte", não de vida, em Uncharted

Enviado por Catos, em

Quem já jogou algum jogo da série Uncharted já deve ter se perguntado como os protagonistas - seja Nathan Drake ou, mais recentemente, Chloe Frazer em Lost Legacy - conseguem levar tantas balas em tiroteios e seguir em frente durante suas aventuras, especialmente considerando a estética mais realista destes games.

Em seu Twitter, o animador Jonathan Cooper, da Naughty Dog, revelou que - ao menos pela perspectiva do estúdio - Drake nunca é atingido durante estes confrontos, e a tela com tons vermelhos que aparece quando o jogador é encurralado é na verdade um "medidor de sorte" acabando.

"Curiosidade que aprendi ao entrar na equipe: Drake nunca toma dano de bala. A interface vermelha que mostra 'acertos' é para representar sua 'sorte' acabando. No fim inimigos vão ter uma mira melhor e matá-lo se alguns tiros chegarem perto o suficiente."

Isto é uma ideia que vem desde os tempos de Drake's Fortune, como uma matéria de 2007 do site IGN revela.

"Para manter a ideia de que você está jogando uma aventura de verdade, a Naughty Dog também minimizou a interface para que a única informação que você verá seja sua arma equipada e munição", diz o texto. "Ao invés de uma barra de saúde, os designers criaram um pseudo-medidor de sorte que remove a cor da tela e amplifica o som de batidas do coração enquanto Nathan se mete em situações mais e mais tensas. Quanto mais tempo Drake ficar em uma posição ruim, mais a tela fica dessaturada; quanto mais a tela fica dessaturada, é mais provável que Nathan morra."

Amy Hennig, diretora criativa e roteirista dos 3 primeiros jogos, confirmou isso em resposta ao tweet de Cooper.

"Verdade! Esta era a intenção original (para ficar mais em linha com o espírito e tom dos filmes que estávamos homenageando)."
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube