Desenvolvimento de Starfield começou em 2015, conta Todd Howard

Enviado por Catos, em

Próxima grande produção da Bethesda, Starfield já está em desenvolvimento desde 2015, revelou Todd Howard, diretor da empresa, em uma nova entrevista ao Venture Beat.

Segundo Howard, a ideia para o jogo é bem mais antiga, no entanto, e corre dentro da companhia há ao menos uma década. Há cinco anos, o projeto "acelerou" internamente e foi confirmado como algo que realmente iria acontecer. O desenvolvimento, no entanto, só começaria em novembro de 2015, quando o estúdio terminou Fallout 4.

"Em 2004, fizemos uma lista do que poderíamos querer fazer no futuro. Um jogo épico de ficção científica, isso sempre esteve em minha mente. Pós-apocalíptico, Fallout, foi a nossa primeira escolha. Ficção científica foi a nossa segunda, na época, quando recebemos a licença Fallout", contou.

Apesar de já estar falando abertamente sobre o jogo, a maior parte de Starfield continua sendo um mistério. Um dos detalhes já revelados é que o game terá jogabilidade de "nova geração" – embora o lançamento para PlayStation 4 e Xbox One não seja descartado.

Starfield ainda não tem previsão de lançamento.

Veja Também:
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine
2K Games pode estar trabalhando com um novo jogo de futebol em colaboração com a FIFA
Silent Hill: The Short Message registra 2 milhões de downloads
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?