Cópias piratas de jogos podem ter sido vendidas através da Amazon

Enviado por Catos, em

A gigante do varejo online Amazon pode estar sendo utilizada por piratas para a venda de cópias ilegais de jogos em sua plataforma.

As supostas cópias piratas dos jogos Frostpunk e Surviving Mars foram identificadas por usuários dos fóruns Reddit e ResetEra, ambas por preços bem inferiores aos de outros varejistas.

CodependentlyWealthy, membro do Reddit, resolveu investigar o incidente por conta própria e conta ter adquirido uma cópia Frostpunk por US$ 2.99 – contra o valor de US$ 30 do jogo no Steam, por exemplo.

Segundo o usuário, o jogo aparenta ser alguma cópia roubada da plataforma GOG.com, "reempacotada" com um instalador assinado pela Ace Media Group LLC.

Fundador da SaveGamer, Lewie Procter afirmou, através do Twitter, que entrou em contato com o serviço de atendimento da Amazon para reportar o incidente – a empresa, segundo ele, inicialmente indicou apenas que o usuário entrasse em contato com a desenvolvedora. Após ter seu problema enviado a instancias superiores, ele informa, a empresa afirmou que "tomaria as ações necessárias".

Desenvolvedora de Frostpunk, a 11 Bit afirmou através do Twitter que só foi informada sobre a suposta venda ilegal de seu jogo pela redes sociai. A empresa sugeriu que investigaria a questão, mas não confirmou se a cópia é de fato pirata ou não.

Também através da rede sociais, a Haemimont Games afirmou que a cópia do jogo vendida através da Amazon não foi "aprovada" pela companhia. "Nós suspeitamos de sua legalidade", indicou a companhia.

A Amazon ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos