Proibição das Loot Boxes na Holanda afeta jogadores de CS: GO e DOTA 2

Enviado por macmi, em

Eu acho que muitos podem ter visto isto vindo. Em 19 de junho, a Valve emitiu um comunicado para todos os jogadores do Counter Strike: Global Offensive e do DOTA 2 na Holanda que não poderão mais comprar caixas de loot online, uma vez que agora é oficialmente contra uma decisão emitida pela Kansspelautorite holandesa. Traduz como Autoridade em Jogos).

No comunicado, a Valve deixou claro que, embora eles desejem cumprir a decisão, eles não receberam informações legais claras sobre por que a decisão foi aprovada, nem sentiram que isso é necessário. A declaração foi enviada a todos os jogadores na Holanda através de uma notificação no Steam. Aqui, a Valve acrescenta que eles foram ameaçados com ações legais se não conseguirem encontrar um método até 20 de junho para remover a opção de compra no jogo, que agora foi considerada oficialmente como uma violação das leis de jogos de azar.

O cerne da questão legal que a Valve enfrenta se baseia no fato de que as mercadorias encontradas dentro das caixas de saque podem ser transferidas para outros jogadores. De acordo com o Kanspelautoriteit, isso constitui o jogo e é, em última análise, contra a lei, uma vez que as caixas de loot têm valor tangível (mesmo que sejam digitais).

Enquanto isso, a Steam continuará a tratar do assunto com seus representantes legais holandeses, a fim de estabelecer se eles podem implementar com sucesso um sistema no qual as caixas de loot possam ser trazidas de volta para ambos os respectivos jogos.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado