Microsoft: É difícil fazer um jogo triplo A sem um plano de conteúdo para 1 ou 2 anos

Enviado por Kang-O_Conquistador, em

A Microsoft parece ser a única grande editora desta geração que está alienando-se dos jogos exclusivos com modo história. Este ano eles lançaram dois grandes exclusivos, com State of Decay 2 e Sea of ​​Thieves, com uma campanha focada em cima do multijogador e experiência com conteúdo online. Parece que o foco da Microsoft está mudando lentamente para esses tipos de jogos, em vez de exclusivos First Party focado em narrativa.

MCV entrevistou recentemente o chefão da Microsoft Studios, Matt Booty, e ele compartilhou sua visão sobre o futuro dos jogos exclusivos da empresa e como eles veem as tendências atuais do mercado para eles.

"Sempre haverá jogos single-player com talvez 20 à 30 horas de jogo, nós amamos esses tipos de jogos e há um lugar para eles, mas também temos que nos focar em assistir streaming, broadcast e esports. É realmente importante pensar na longevidade de um jogo ",

explica Booty.

"É realmente difícil para qualquer um pensar em fazer um jogo triplo A em larga escala hoje em dia, sem ter em mente um plano de conteúdo e serviço que vai de um a dois anos no futuro."

"Os jogos realmente se tornaram muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais difundidos. Sabemos que a indústria de jogos está crescendo, e isso não tira nada do que vocês chamam de 'jogo single-player, narrativo ou cinematográfico', mas nós vemos muito interesse de nossa base de jogadores em franquias mais voltadas para a comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos nos jogos em geral. "

"Com os jogos sendo tão grandes quanto eles, com a mudança para os jogos como um serviço contínuo ... É difícil girar rapidamente e tentar seguir as tendências que podem acontecer mesmo na escala de um ano. Em termos de negócios, um ano pode ser um longo tempo, mas o tempo de desenvolvimento é de três a quatro anos nos dias de hoje, esse é o período em que precisamos pensar. "

"Temos que fazer nossas apostas estratégicas a longo prazo, nossos ciclos de desenvolvimento de jogos e as coisas que nossos jogadores gostam de fazer em sincronia. E isso nos preparará para o sucesso ".

Os comentários feitos por Matt Booty parecem ecoar uma preocupação crescente entre os fãs do Xbox que querem ver mais jogos narrativos em single-player. A Sony e a Nintendo são ambas bem conhecidas pela produção de jogos exclusivos, que são focadas principalmente na criação de tais jogos, enquanto a Microsoft parece olhar mais para o potencial de seus produtos no futuro. Isso não significa que eles deixarão de fazer jogos single-player, no entanto, é difícil vê-los lançando uma experiência puramente single-player sem qualquer tipo de interatividade multiplayer integrada a ele.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado