Microsoft: É difícil fazer um jogo triplo A sem um plano de conteúdo para 1 ou 2 anos

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNi9tYXR0LWJvb3R5LW1zLXN0dWRpb3MtaGVhZC5qcGc=

A Microsoft parece ser a única grande editora desta geração que está alienando-se dos jogos exclusivos com modo história. Este ano eles lançaram dois grandes exclusivos, com State of Decay 2 e Sea of ​​Thieves, com uma campanha focada em cima do multijogador e experiência com conteúdo online. Parece que o foco da Microsoft está mudando lentamente para esses tipos de jogos, em vez de exclusivos First Party focado em narrativa.

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNS9zdGF0ZS1vZi1kZWNheS0yLXJldmlldy14Ym94LW9uZS0xLTEwMjR4NjQ3LnBuZw==

MCV entrevistou recentemente o chefão da Microsoft Studios, Matt Booty, e ele compartilhou sua visão sobre o futuro dos jogos exclusivos da empresa e como eles veem as tendências atuais do mercado para eles.

"Sempre haverá jogos single-player com talvez 20 à 30 horas de jogo, nós amamos esses tipos de jogos e há um lugar para eles, mas também temos que nos focar em assistir streaming, broadcast e esports. É realmente importante pensar na longevidade de um jogo ",

explica Booty.

"É realmente difícil para qualquer um pensar em fazer um jogo triplo A em larga escala hoje em dia, sem ter em mente um plano de conteúdo e serviço que vai de um a dois anos no futuro."

"Os jogos realmente se tornaram muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais difundidos. Sabemos que a indústria de jogos está crescendo, e isso não tira nada do que vocês chamam de 'jogo single-player, narrativo ou cinematográfico', mas nós vemos muito interesse de nossa base de jogadores em franquias mais voltadas para a comunidade. Eu acho que isso está alinhado com muitas das tendências que vemos nos jogos em geral. "

"Com os jogos sendo tão grandes quanto eles, com a mudança para os jogos como um serviço contínuo ... É difícil girar rapidamente e tentar seguir as tendências que podem acontecer mesmo na escala de um ano. Em termos de negócios, um ano pode ser um longo tempo, mas o tempo de desenvolvimento é de três a quatro anos nos dias de hoje, esse é o período em que precisamos pensar. "

"Temos que fazer nossas apostas estratégicas a longo prazo, nossos ciclos de desenvolvimento de jogos e as coisas que nossos jogadores gostam de fazer em sincronia. E isso nos preparará para o sucesso ".

Os comentários feitos por Matt Booty parecem ecoar uma preocupação crescente entre os fãs do Xbox que querem ver mais jogos narrativos em single-player. A Sony e a Nintendo são ambas bem conhecidas pela produção de jogos exclusivos, que são focadas principalmente na criação de tais jogos, enquanto a Microsoft parece olhar mais para o potencial de seus produtos no futuro. Isso não significa que eles deixarão de fazer jogos single-player, no entanto, é difícil vê-los lançando uma experiência puramente single-player sem qualquer tipo de interatividade multiplayer integrada a ele.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque