Halo - Série de TV recebe luz verde da Showtime

Enviado por Nightcrowley, em

Uma das franquias mais populares da Xbox está ganhando uma adaptação para TV. O live-action de Halo será lançado pelo canal Showtime, no qual terá sua produção iniciada em 2019. Mentes por trás de filmes como Planeta dos Macacos: A Origem irão produzir a série.

Halo - Título provisório - será baseado na franquia de video game. Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) será produtor executivo e dirigirá múltiplos episódios. Kylen Killen (Awake - A Vida por um Fio) será o escritor, showrunner, e produtor executivo. A série será produzida pela Showtime, em parceria com a Microsoft/343 Industrie e Amblin Television de Steven Spielberg.

o canal encomendou 10 episódios para a primeira temporada. Cada episódio do drama de ficção cientifica terá aproximadamente 1 hora de duração. Spielberg vem trabalhando na série desde 2013, e as coisas pareciam boas em janeiro deste ano, quando o presidente da Showtime, David Nevins, disse que o desenvolvimento estava a todo vapor.

"Halo é a nossa mais ambiciosa série, e esperamos que o público que a esperou por anos sejam completamente recompensados," disse Nevins. "Na história da televisão, nunca tivemos uma grande série de ficção cientifica. Os roteiros de Kyle Killen são emocionantes, expansivos e provocativos, Rupert Wyatt é diretor maravilhoso em criação de mundos, e sua visão de Halo vai cativar os fãs do jogo, ao mesmo tempo em que atrai os não-iniciados para um mundo de personagens complexos que povoam esse universo único."

A série ainda não possui uma data de estréia, mas a produção começará no inicio de 2019.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon