Galaxy S10 terá sensor de digital integrado ao display, afirma jornal

Enviado por Catos, em

O leitor de digitais integrado ao display de smartphones pode não ter aparecido na atual geração da linha Galaxy S, como indicavam rumores anteriores, mas isso não significa que a Samsung tenha desistido da ideia.

Segundo fontes próximas ao tema indicaram ao jornal coreano The Bell, o Galaxy S10, o próximo modelo da linha premium da companhia, finalmente trará o aguardado leitor de digitais localizado na própria tela do smartphone, assim como o recém-revelado Vivo Nex.

Segundo a publicação, a Samsung teria descartado a integração de um escaner de íris no novo modelo junto a seus fornecedores de componentes, optando por um sistema de reconhecimento facial 3D e pelo sensor de digitais intergrado ao display.

O movimento é considerado parte da estratégia da empresa para rebater novidades introduzidas pela Apple no iPhone X, que traz leitura facial em 3D para desbloqueio do display com o sistema Face ID.

Para usuários que não gostam do sistema, no entanto, a leitura de digitais permanece como um alternativa já conhecida, mas agora ficará em um posicionamento mais conveniente do que em iterações passadas da linha – passando da traseira do modelo para a parte frontal.

O jornal afirma ainda que o suposto Galaxy S10 terá display de 5,8 polegadas, enquanto o Galaxy S10 Plus terá 6,2 polegadas – mesmas dimensões dos atuais Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

O Galaxy S10 ainda não tem uma data confirmada de apresentação, mas a expectativa é que isso aconteça em algum momento próximo a fevereiro do ano que vem, quando a Samsung tradicionalmente apresenta novos modelos da linha Galaxy S durate o Mobile World Congress (MWC).

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos