Deixar Crackdown 3 foi "coisa certa a fazer", diz criador da série

Enviado por Catos, em

Dave Jones, o criador de Crackdown, não está mais trabalhando em Crackdown 3. Porém, ele mesmo acredita que foi "a coisa certa a fazer na hora certa", conforme comentado em entrevista ao site GamesIndustry.

"Em um mundo ideal o desenvolvimento do jogo teria terminado mais rápido e eu poderia ter acompanhado até o final. Mas, para ser sincero, eu olho para outras franquias que criei e vejo que elas estão se dando muito bem sem eu por perto, contanto que o DNA e os princípios certos estejam lá", acrescentou ele.

Vale lembrar, Jones é também o criador das séries Lemmings e Grand Theft Auto, o famoso GTA - que desde

Ele criou o primeiro Crackdown em 2007 e não trabalhou no segundo game, retornou à franquia com suas duas empresas: o estúdio Reagent e a Cloudgine, uma companhia de tecnologia em serviços de nuvem que seria responsável pelas bases dos ambiente completamente destrutíveis do game.

Entretanto, a Cloudgine foi adquirida em janeiro pela Epic Games, de Fortnite. Com a aquisição, Jones passou a trabalhar como diretor de estratégias de eSports e nuvem na Epic.

Atualmente, a Sumo Digital é o único estúdio a desenvolver Crackdown 3 no momento.

A troca de estúdios pode ser uma das explicações para os diversos adiamentos de Crackdown 3, que foi anunciado em 2014 e agora tem data de lançamento prevista para fevereiro de 2019.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5