CD Projekt RED comenta sobre polêmica de primeira pessoa em Cyberpunk 2077

Enviado por Catos, em

Mostrado em um novo trailer durante a conferência da Microsoft na E3 2018, Cyberpunk foi revelado oficialmente como um "RPG de mundo aberto em primeira pessoa" pela CD Projekt RED.

A decisão da empresa de não incluir um modo em terceira pessoa, como é a série The Witcher, por exemplo, acabou aborrecendo alguns fãs, que não gostaram da ideia de que não poderão ver seus personagens customizados durante o jogo.

Em entrevista ao jornalista Geoff Keighley durante o evento, no entanto, os desenvolvedores explicaram a decisão, justificando que a primeira pessoa é a formato ideal para a imersão que o título promete.

"Pimeira pessoa absolutamente faz sentido para nós, porque a nossa empresa sempre criou jogos de RPG de alta qualidade e, apenas usando a primeira pessoa neste jogo, conseguimos realmente alcançar uma experiência imersiva", afirmor Peter Gelencser, coordenador de design da CD Projekt RED.

A empresa ressalta ainda que o jogo possibilitará que o personagem seja visualizado em alguns momentos, como em veículos, cutscenes animadas e ao abrir o menu de equipamentos.

Cyberpunk será chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5