As 5 ausências que mais sentimos na E3 2018

Enviado por Catos, em

E3 é assim: tem jogo novo anunciado, jogo que ressurge com novidades... e jogo que passa em branco pelo evento, sem nem dar as caras.

Por mais importante que a E3 seja para o calendário da indústria, nem todos os estúdios conseguem chegar na época da feira com um trailer ou demonstração novos para exibir seus atuais projetos para o público. Em outros casos, as produtoras preferem guardar as cartas na manga para usá-las em oportunidades melhores.

Mas é difícil evitar a decepção de ver o evento passar sem sequer uma pista daquele game aguardado. Tem algum jogo que te deixou na mão este ano? Pois nós temos uma lista deles.

1. Final Fantasy VII Remake

Anunciado durante a lendária conferência do PlayStation em 2015, Final Fantasy VII Remake já apareceu em outras ocasiões - inclusive com gameplay -, mas está sumido desde o início de 2017.

O game passou (e possivelmente ainda passa) por problemas de desenvolvimento, como todo bom Final Fantasy. A CyberConnect2, que estava envolvida no projeto, acabou demitida por motivos misteriosos, e a Square Enix resolveu desenvolver o game internamente.

Um dia ele vem, mas não foi dessa vez.

2. Os Vingadores da Square Enix

A empolgação por Os Vingadores nunca esteve tão em alta quanto hoje. Esta E3, portanto, era o momento perfeito para que a Square Enix revelasse oficialmente o jogo da série, que eles anunciaram em janeiro de 2017.

Mas a conferência da empresa veio, foi, e nada.

Pensando pelo lado positivo, ano que vem tem Os Vingadores 4 no cinema, e a produtora terá mais uma oportunidade ideal para colocar as cartas na mesa.

3. Star Fox Grand Prix

Nas semanas que antecederam a E3, uma verdadeira enxurrada de rumores sobre o suposto projeto atual da Retro Studios surgiu em diversos cantos da internet.

Os criadores de Metroid Prime e dos dois últimos Donkey Kong Country estariam trabalhando em Star Fox Grand Prix, um curioso game de corrida com foco em aventura e exploração. As informações eram tão concretas que um anúncio na feira parecia inevitável.

Mas não era. Vai entender.

4. Metroid Prime 4

Já era claro na E3 do ano passado que Metroid Prime 4 tinha sido anunciado antes da hora para apaziguar os ânimos dos fãs da série, que estavam abandonados desde 2007 (não, Federation Force não conta).

Não é, portanto, grande surpresa que o game não apareceu no evento da Nintendo, que foi focado em títulos que sairão nos próximos 9 meses. Mas a esperança é a última que morre... e ela morreu.

5. Novo jogo da Rocksteady

Outro projeto cercado por multidões de rumores nos últimos meses é o novo game da Rocksteady. Após desenvolver quatro jogos do Batman em sequência, a promessa é de que o estúdio britânico está caminhando em direção a novos ares.

Nas vésperas da E3, supostos vazamentos pareciam indicar que o Superman seria o próximo herói a ganhar o tratamento de gala nas mãos da produtora. Mas o anúncio não veio.

Veja Também:
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falece aos 68 anos
Editora afirma que PlayStation não permite adaptar o preço para regiões diferentes
Capcom libera gameplay estendido de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
Dragon's Dogma 2 ganha demo do criador de personagem
Project Tower é anunciado para PC e PS5
Warhammer: Vermintide 2 comemora seu sexto aniversário com Aplha Aberta do modo Versus