A Valve lança um novo jogo do Portal…que você provavelmente nunca conseguirá jogar

Enviado por macmi, em

Há um novo jogo de Portal no Steam, mas não fique muito empolgado porque ele só funciona com o novo controle de realidade virtual da Valve.

A questão de por que a Valve não faz mais videogames tradicionais - ou, mais precisamente, por que eles não fazem um novo jogo de Half-Life ou Portal - é uma das maiores perguntas não respondidas do setor.

E não é um problema que vai ser resolvido hoje, porque embora exista tecnicamente um novo jogo de Portal no momento, é apenas uma demonstração tecnológica para o controlador Knuckles EV2.

Se você está preocupado por ter perdido um memorando, nós também nunca ouvimos falar dele antes, mas parece uma evolução útil de controladores de RV padrão, onde o jogo pode detectar movimentos individuais dos dedos.

Knuckles EV2 ainda não está disponível comercialmente, mas apenas como parte de um devkit para desenvolvedores de jogos.

O "jogo" é chamado de Moondust e nunca finge ser outra coisa senão uma demonstração tecnológica. Nem sequer é listado no Steam normalmente, apenas um link através deste blogue da steam.

É um blog interessante, já que descreve o processo de desenvolvimento da demonstração tecnológica e como a equipe tentou fazer o melhor uso do novo controlador.

O próprio Moondust envolve trabalhar para a Aperture Science na Lua, enquanto você ajuda a construir uma estação espacial e depois pousar na própria Lua para ajudar nos experimentos. Parece haver muita pegada e esmagamento de pedras, assim como construção, lançamento e condução de um pequeno buggy lunar com controle remoto.

Veja Também:
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Archer
Sucesso! Helldivers 2 ultrapassa 200 mil jogadores simultâneos apenas no Steam
Capcom confirma que Dragon's Dogma II terá taxa de quadros ilimitada
Sony registra a marca 'Intergalactic The Heretic Prophet', que pode ser um novo projeto de ficção científica
Nem a Bloober Team gostou do último trailer de Silent Hill 2 Remake e culpa a Konami pela falta de qualidade