Take-Two: "PC se tornou uma parte muito, muito importante"

Enviado por Turokrj, em

Durante a teleconferência financeira da Take-Two para o ano fiscal encerrado em 31 de março, o presidente executivo Strauss Zelnick foi convidado a falar sobre as perspectivas da empresa em relação ao potencial lançamento de um novo console PlayStation pela Sony em 2020.

Zelnick mencionou que, embora não tenha a capacidade de comentar sobre os planos de outra empresa (neste caso, a Sony Interactive Entertainment), ele acredita que a Take-Two navegou muito bem nas transições em ciclos de consoles, e estão realmente orgulhosos disso.

Zelnick continuou dizendo que no caso do lançamento de novas plataformas, o editor decidirá o que apoiar com base em suas visões de potencial sucesso, mas ele também observou que a plataforma de PC se tornou "uma parte muito, muito importante" de o que a empresa faz, impulsionada pela distribuição digital. Esse não foi o caso dos títulos para console de dez anos atrás, mas é o caso agora.

Zelnick concluiu explicando que a indústria ainda não é independente de plataformas, mas acredita que isso acontecerá no futuro.

"Isso significa que o negócio está se achatando, tudo se torna aberto e não nos importamos com a marca na caixa? De maneira alguma. Eu não descartaria a possibilidade de mais gerações. No entanto, isso nos aproxima mais de um ponto em que realmente podemos ser agnósticos quanto a uma plataforma como uma indústria. Eu diria que ainda não estamos lá, mas esse dia chegará."
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios