S.T.A.L.K.E.R. 2 só foi anunciado para que desenvolvedores encontrassem uma editora

Enviado por VSDias55, em

S.T.A.L.K.E.R. 2 pode ter sido anunciado para 2021, mas parece que ele ainda precisa encontrar uma publicadora. De acordo com o diretor de publicação da Epic Games, Sergey Galyonkin (o qual também é o fundador da SteamSpy), o jogo ainda está na fase de planejamento e a desenvolvedora GSC GameWorld espera encontrar uma editora para lançar o jogo.

O anúncio do jogo foi uma grande surpresa - aparecendo do nada, Sergiy Grygorovych, dono da GSC, revelou a existência do projeto duas semanas atrás no Facebook, sugerindo que o jogo seria lançado em três anos. Galyonkin, no entanto, sugere que essa data pode ser apenas uma esperança que a equipe tem, já que o jogo ainda não tem uma editora para o publicar.

Aparecendo no podcast How to Make Games, Galyonkin revelou que a GSC usaria o hype gerado pelo anúncio do jogo para conseguir um acordo com uma editora na E3, a qual começa mês que vem, e que Sergey Grigorovich anunciou o jogo sem consultar ninguém da equipe. Esse conhecimento de Galyonkin vem do fato de que S.T.A.L.K.E.R. 2 provavelmente está sendo feito na Unreal Engine da Epic.

Galyonkin também afirmou que alguns membros da equipe que estão trabalhando em S.T.A.L.K.E.R. 2 trabalharam no jogo original, mas que é uma equipe completamente separada da que trabalhou em Cossacks 3, o RTS da GSC.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos