Rage 2 não usará o motor Id Tech 6; a aposta é no Avalanche Engine

Enviado por Turokrj, em

Rage 2 é um projeto com uma importante extensão de mapeamento, já que tem duas equipes trabalhando em seu desenvolvimento: uma é a Id Software e a outra é a Avalanche. No entanto, ainda há coisas a serem discutidas, como qual engine está sendo usada para desenvolver o jogo.

Fato que a licença é de propriedade da Id Software, seria lógico pensar no motor Id Tech 6, que já vimos em jogos como Doom e Wolfenstein II: The New Colossus mostrando resultados muito satisfatórios no nível gráfico.

Mas parece que não será assim. Christofer Sundberg, fundador da Avalanche Studios, revelou há alguns dias que a ferramenta usada para o desenvolvimento de Rage 2 é a mesma que temos em títulos como Just Cause 3 e Mad Max, ou seja, Avalanche Engine que se mostra bem capacitada na criação de títulos em mundo aberto.

As razões que levaram o uso desta engine são absolutamente desconhecidas.

Fazer um jogo de mundo aberto não é exatamente fácil e alguns aspectos devem ser lavados em conta, sendo um deles a otimização, pois nesse modo é difícil oferecer um ótimo desempenho, algo que podemos ver na terceira sequência de Just Cause.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate