Holanda condena EA por propaganda enganosa em FIFA 18

Enviado por Turokrj, em

O conselho regulador de publicidade na Holanda decidiu que a Electronic Arts confundiu os clientes com um recente anúncio de FIFA 18 FUT.

A EA anunciou o 9º aniversário de FIFA Ultimate Team com vários eventos e conteúdos, entre os quais uma nova seleção de jogadores com pacotes disponíveis a partir de 16 de março. Para isso, a promoção mostrou 23 jogadores com pontuações altas.

Esta promoção chamou a atenção de um estudante de direito, que decidiu comprar pontos de FIFA no valor de 20 euros para adquirir um pacote com 30 jogadores. Quando ele abriu o pacote, ele não encontrou nenhuma das 23 lendas anunciadas.

"Eu vi o anúncio e pensei, é um bom negócio. Todo mundo sabe que é quase impossível conseguir jogadores com pontuações altas, se estivessem disponíveis atualmente, estou disposto a pagar 20 euros."

Comenta ele no Tweakers

No entanto, "os 23 jogadores especiais foram simplesmente adicionados ao banco de dados do FUT que inclui mais de 1000 jogadores".

O estudante denunciou a EA por publicidade enganosa e levou o anúncio ao Conselho de Regulamentação.

"Achei esta campanha confusa e o FIFA 18 deveria ser rotulado como um jogo ilegal."

A EA defendeu-se explicando que o anúncio não indicava que os usuários receberiam com segurança um dos 23 jogadores, e que os 30 jogadores do Gold Ultimate Pack são escolhidos do banco de dados - onde os 23 promovidos estão localizados.

O conselho regulador decidiu a favor do aluno e determinou que o anúncio é enganoso e carece de informações essenciais para tomar uma decisão com dados suficientes.

A EA não comentou a decisão e nem anunciou a possibilidade de recorrer.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025