Holanda condena EA por propaganda enganosa em FIFA 18

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21wYXNzLXNzbC54Ym94LmNvbS9hc3NldHMvNzkvYjEvNzliMTMwYjEtZDJhNS00ODU4LTk4YzgtNWVlY2MxNjkwMmJmLmpwZz9uPUZGMThfR0xQLVBhZ2UtSGVyby0xMDg0XzE5MjB4NjAwXzAyLmpwZw==

O conselho regulador de publicidade na Holanda decidiu que a Electronic Arts confundiu os clientes com um recente anúncio de FIFA 18 FUT.

A EA anunciou o 9º aniversário de FIFA Ultimate Team com vários eventos e conteúdos, entre os quais uma nova seleção de jogadores com pacotes disponíveis a partir de 16 de março. Para isso, a promoção mostrou 23 jogadores com pontuações altas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYW1hc3Rlci52YW5kYWwubmV0L20vNS0yMDE4LzIwMTg1MTgyMTcwXzEuanBn

Esta promoção chamou a atenção de um estudante de direito, que decidiu comprar pontos de FIFA no valor de 20 euros para adquirir um pacote com 30 jogadores. Quando ele abriu o pacote, ele não encontrou nenhuma das 23 lendas anunciadas.

"Eu vi o anúncio e pensei, é um bom negócio. Todo mundo sabe que é quase impossível conseguir jogadores com pontuações altas, se estivessem disponíveis atualmente, estou disposto a pagar 20 euros."

Comenta ele no Tweakers

No entanto, "os 23 jogadores especiais foram simplesmente adicionados ao banco de dados do FUT que inclui mais de 1000 jogadores".

O estudante denunciou a EA por publicidade enganosa e levou o anúncio ao Conselho de Regulamentação.

"Achei esta campanha confusa e o FIFA 18 deveria ser rotulado como um jogo ilegal."

A EA defendeu-se explicando que o anúncio não indicava que os usuários receberiam com segurança um dos 23 jogadores, e que os 30 jogadores do Gold Ultimate Pack são escolhidos do banco de dados - onde os 23 promovidos estão localizados.

O conselho regulador decidiu a favor do aluno e determinou que o anúncio é enganoso e carece de informações essenciais para tomar uma decisão com dados suficientes.

A EA não comentou a decisão e nem anunciou a possibilidade de recorrer.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,