EA diz que Fortnite terá um efeito duradouro na indústria

Enviado por Catos, em

A moda do Battle Royale tomou conta da indústria e após os inesperados sucessos como Fortnite e PUBG, as grandes editoras estão agora atentas ao gênero e pensam em como podem aderir.

É o caso da Electronic Arts, que falou recentemente com os seus investidores sobre o gênero, explicando que a inovação é boa para toda a indústria, ajuda a atrair mais jogadores.

Blake Jorgensen, diretor de finanças na EA, disse aos investidores que as constantes novidades e modas tornam a indústria muito mais dinâmica e entusiasmante.

"Dá-mos as boas vindas à inovação na indústria. É isso que torna este negócio tão entusiasmante e divertido. Se olhar para os últimos 20 ou 30 anos, a inovação que uma equipe consegue envolve toda a indústria. É fantástico. Abraçamos jogos inovadores como Fortnite ou PUBG que realmente ajudam todos a pensar. Sentimos que é fantástica para o negócio."

Jorgensen sabe e admite que jogos como Fortnite ou PUBG agarraram os jogadores e os tiraram de outros jogos, mas afirma que o impacto nos jogos da EA foi reduzido e acredita que serão beneficiados a longo prazo.

A EA prevê que muitos dos jovens que estão a entrar na indústria através destes jogos da moda vão eventualmente passar para outros jogos do gênero, onde estão inseridos os jogos da companhia.

"Fortnite está a trazer muitos jovens para o mercado e jovens para os shooters na primeira pessoa, penso que isso é bom para a saúde a longo prazo dessa categoria, para todos na indústria."

No dia 23 de Maio, a EA revelará o novo Battlefield, que terá uma campanha singleplayer e novos modos de jogo.

Veja Também:
Sega despediu 240 pessoas de seus estúdios no Reino Unido
Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two
Capcom questiona os jogadores de Dragon's Dogma 2 se gostariam de uma DLC e até quanto pagariam
Twitch acaba com a moda de transmitir os jogos diretamente na bunda
Vazam supostas imagens do Xbox Series X Digital branco
Mesmo com 57 anos, Ken Levine afirma não ter planos para se aposentar