EA diz que Fortnite terá um efeito duradouro na indústria

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0w5M0NwZlpYZWhlX3g1Vi1OYm1JenFBa2hCOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZvcnRuaXRlLWJhdHRsZS1yb3lhbGUtZGFyay12b3lhZ2VyLXRoZS1yZWFwZXItbW9vbndhbGtlci1vdXRmaXRzLXo1MTIuanBn

A moda do Battle Royale tomou conta da indústria e após os inesperados sucessos como Fortnite e PUBG, as grandes editoras estão agora atentas ao gênero e pensam em como podem aderir.

É o caso da Electronic Arts, que falou recentemente com os seus investidores sobre o gênero, explicando que a inovação é boa para toda a indústria, ajuda a atrair mais jogadores.

Blake Jorgensen, diretor de finanças na EA, disse aos investidores que as constantes novidades e modas tornam a indústria muito mais dinâmica e entusiasmante.

"Dá-mos as boas vindas à inovação na indústria. É isso que torna este negócio tão entusiasmante e divertido. Se olhar para os últimos 20 ou 30 anos, a inovação que uma equipe consegue envolve toda a indústria. É fantástico. Abraçamos jogos inovadores como Fortnite ou PUBG que realmente ajudam todos a pensar. Sentimos que é fantástica para o negócio."

Jorgensen sabe e admite que jogos como Fortnite ou PUBG agarraram os jogadores e os tiraram de outros jogos, mas afirma que o impacto nos jogos da EA foi reduzido e acredita que serão beneficiados a longo prazo.

A EA prevê que muitos dos jovens que estão a entrar na indústria através destes jogos da moda vão eventualmente passar para outros jogos do gênero, onde estão inseridos os jogos da companhia.

"Fortnite está a trazer muitos jovens para o mercado e jovens para os shooters na primeira pessoa, penso que isso é bom para a saúde a longo prazo dessa categoria, para todos na indústria."

No dia 23 de Maio, a EA revelará o novo Battlefield, que terá uma campanha singleplayer e novos modos de jogo.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque