Far Cry 5: PETA emite declaração contra atividade de pesca no jogo

Enviado por Anônimo, em

Uma declaração foi emitida por uma filial alemã da PETA, a organização ativista dos direitos dos animais. A declaração, que tem como alvo o mais recente jogo de mundo aberto da Ubisoft, condena um aspecto inesperado do título, a pesca.

A PETA, People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre), já entrou em conflito com os videogames várias vezes no passado. De fato, a organização parece acreditar há algum tempo que a indústria de videogames promove uma "agenda" de crueldade pró-animal. O grupo já chegou a alegar que a série Pokémon promove o abuso de animais e que os jogos do Super Mario promovem o comércio de peles. Certa vez, eles produziram uma paródia do Cooking Mama, da Nintendo, para destacar a produção de carnes processadas.

Agora, a filial alemã da organização ativista publicou uma condenação aberta de Far Cry 5. Pode-se esperar que eles critiquem a violência contra os animais no jogo; caça, o aparecimento de companheiros animais que se envolvem em combate etc. Mas não, pelo contrário, o grupo questionou o fato de que Far Cry 5 permite aos jogadores pescarem.

A declaração cita vários estudos que descobriram que os peixes exibem um certo nível de inteligência. Também são usadas declarações anedóticas de Paul McCartney e Albert Schweitzer, sobre seu próprio desgosto pela pesca. Usuários do Reddit já começaram a criticar o grupo por sua declaração absurda, já que o grupo tem sido responsável por dezenas de milhares de mortes de animais através da eutanásia.

A PETA já atacou a Ubisoft antes, por incluir a caça à baleia em Assassin's Creed: Black Flag. Essa crítica, no entanto, parece improvável fazer muito para mudar a percepção pública. A pesca não é decididamente uma atividade que o público em geral condena. Dado que Far Cry 5 foi o jogo mais vendido de março deste ano tanto no Xbox One quanto no PS4, parece que a maioria dos jogadores não se importou com a flagrante imposição de uma "luta de morte agonizante" (palavras deles) dos peixes residentes de Hope County.

Dado o histórico da PETA de ataques quase absurdos à indústria de videogames, parece estranho que eles tenham que se limitar à atividade de pesca. Talvez os jogadores que decidirem caçar o Pé-Grande no jogo devam ser cautelosos em atrair a ira do grupo também.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP