Estúdio de Detroit processa mídia francesa por artigos com denúncias

Enviado por Catos, em

O Quantic Dream, responsável por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, está processando o Le Monde e o Mediapart após reportagens sobre a suposta cultura de trabalho tóxica do estúdio.

A informação vem do site Kotaku.

As reportagens indicavam que, além de centenas montagens em photoshop de funcionários em posições sexuais ou ofensivas, vários empregados eram vítimas de comportamento inapropriado por parte das lideranças do estúdio, como acusações de racismo por parte do diretor criativo David Cage e assédio sexual pelo CEO Guillaume de Fondaumière.

O ambiente de trabalho também foi descrito como hostil, com Cage sendo definido com um chefe extremamente controlador - chegando a ser ironicamente apelidado de "Papa", "Deus" e "Rei Sol".

Na época, tanto o diretor quanto o executivo negaram as acusações, chegando até a descrever as reportagens como "difamação". Em um evento de imprensa de Detroit em Nova York, Cage confirmou durante uma entrevista que estavam buscando recursos legais.

Além disso, o Kotaku entrou em contato com repórteres do Le Monde e Mediapart, que confirmaram que um processo estava em andamento.

Curiosamente, outro veículo de mídia envolvido nas reportagens originais, o Canard PC, não sofreu ação legal por parte da Quantic Dream.

Detroit: Become Human sai em 25 de maio exclusivamente para PlayStation 4.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.