Uma das maiores mudanças que os fãs da série God of War experimentarão no novo título é a mudança no posicionamento da câmera. O retorno a ação mais cinematográfica, próxima ao personagem, com uma maior introspecção também a nível narrativo.
Quando perguntado sobre a questão, Cory Barlog (diretor criativo) comentou que na realidade se tratava de algo premeditado:
"Pedi uma câmera mais próxima desde o início do desenvolvimento".
No entanto, isso levou a um intenso debate dentro do estúdio Santa Monica:
"Nós discutimos muito sobre a distância que a câmera teria, muitos dos designers de combate queriam afastá-lo, para torná-lo similar ao de Assassin's Creed ou Batman. Eu queria que ela estivesse mais próxima do protagonista."
O diretor criativo diz que ele falou com Jason McDonald, um veterano da franquia e que atua como Lead Gameplay Designer, até ao ponto de se cansar disso:
"Ele me disse que está tudo bem, que ele iria experimentar com as distâncias, para ver o que saia. Dois dias depois, voltei a falar com ele, e então ele me disse que a câmera era ainda melhor quando estava mais perto do que nós queríamos, isso foi uma surpresa".