NVIDIA colabora oficialmente com a Microsoft na nova API DirectX Raytracing (DXR)

Enviado por Turokrj, em

Como prometido, a NVIDIA anunciou hoje a sua colaboração com a Microsoft para uma nova API DirectX. De acordo com as equipes, a API DirectX Raytracing (DXR) permitirá o acesso direto ao seguimento de raios em tempo real que seja executado em hardware gráfico de desenvolvimento, você pode encontrar logo abaixo sua primeira captura de tela na Northlight Engine da desenvolvedora Remedy.

Os desenvolvedores de jogos que usarem esta API DXR serão capazes de produzir rastros de raios em tempo real em seus motores de jogos e criar um híbrido contínuo entre a imagem rasterizada e traçada por raios. O rastreamento de raios pode ser usado para adicionar qualidade e precisão às técnicas de renderização que são difíceis de alcançar com as técnicas tradicionais de rasterização.

Conforme observado, algumas das melhorias incluem sombras suaves precisas, oclusão ambiental, reflexões e iluminação global.

Remedy, um dos poucos desenvolvedores que têm acesso a esta API compartilhou algumas capturas de telas, mostrando o DXR em pleno efeito. A Epic Games também compartilhou uma captura de tela do Unreal Engine 4 usando a nova API.

Northlight Engine da Remedy

Unreal Engine 4 da Epic Games

Mikko Orrenmaa, gerente da equipe de tecnologia da Remedy Entertainment, disse:

"Integrar a tecnologia NVIDIA RTX no nosso motor Northlight foi um exercício relativamente direto. Desenvolvendo exclusivamente em GPUs NVIDIA, ficamos surpresos com a rapidez com que fomos capazes de protótipar novas técnicas de iluminação, reflexão e oclusão ambiental, com fidelidade visual significativamente melhor do que as técnicas tradicionais de rasterização. Estamos realmente entusiasmados com o que podemos conseguir no futuro com o NVIDIA® RTX. Os jogadores terão algo especial".

Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA, acrescentou:

"A Remedy realizou algo muito emocionante em um curto período de tempo usando o NVIDIA RTX no DXR da Microsoft. A combinação das poderosas GPUs de hoje, o suporte à API padrão da indústria e a integração do mecanismo de jogos, finalmente, colocam o rastreamento de raios em tempo real ao alcance da indústria gráfica e desenvolvedores de jogos".

Entre os motores de jogo que atualmente suportam a API DXR, estão o Unreal Engine 4, Unity, Frostbite e Northlight.

Por último, mas não menos importante, as equipes informaram que essa tecnologia permanece no nível de pesquisa e, como tal, está ainda longe de ser implementada em um jogo.

Veja Também:
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração
Smite 2 apresenta seu modo Conquest renovado
Sucessor oficial de Ragnarok Online já está disponível para download no Brasil
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado