Mojang estuda adicionar controle de movimento na versão de Minecraft para Nintendo Switch

Enviado por Turokrj, em

Minecraft já acumula mais de 144 milhões de downloads e depois de passar por sistemas da sétima e oitava geração, o título adicionou alguns meses atrás, outro console ao seu já extenso currículo: o Nintendo Switch.

A desenvolvedora Mojang nos dá a oportunidade de aproveitar seu trabalho no console da Nintendo tanto no portátil quanto no dock, mas esses recursos podem não serem os únicos. Seus criadores, como comentaram em uma transmissão recente no Twitch, podem considerar incluir o controle de movimento nessa versão.

A Mojang, para evitar possíveis interpretações erradas, queria esclarecer durante a transmissão que não é algo que está atualmente entre seus planos de trabalho, mas essa é uma ótima sugestão ao qual irão estudar no futuro.

Além disso, parece que é uma opção que eles valorizam muito, já que ficaram encantados quando viram jogos como Splatoon 2, um dos exclusivos do Nintendo Switch, que faz uso dessa tecnologia.

O que seria Minecraft no caso de usar os controles por movimento do Joy-Con ou o comando Pro do Nintendo Switch é algo para o qual teremos que esperar para ver.

Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão