God of War - desenvolvedores falam sobre a inclusão de elementos RPG

Enviado por coca, em

Uma das maiores mudanças do novo God of War em comparação com os títulos anteriores é que quase pode ser chamado de "RPG de ação": Kratos tem níveis, os inimigos têm níveis, você terá a máxima exploração para encontrar pilhagem e equipamentos, e isso pode afetar drasticamente a maneira como Kratos abordará as ameaças no mundo do jogo.

Conforme relatado pelo Gamingbolt, este é realmente um movimento em linha com o que muitas franquias famosas fizeram recentemente, séries como The Legend of Zelda ou Assassin's Creed, que não poderiam ser chamadas de "jogos de role-playing", passaram a incluir recursos de RPG completos com suas últimas iterações (Breath of the Wild e Origins). Mas por que God of War decidiu fazer esse salto para obter elementos RPG?

Falando com Geek Culture, Aaron Kaufman da Sony Santa Monica explicou o raciocínio do estúdio para avançar para um estilo de jogo mais RPG.

  1. "Os títulos do passado de Deus da Guerra foram uma espécie de rua de sentido único em combate e na escolha de como jogar. Nós demos aos jogadores a chance de escolher. Agora, com mais elementos RPG, você terá armadura, seu machado e diferentes maneiras de atualizar cada um destes. Você terá seu escudo, mão a mão, você terá Atreus. Todos esses elementos podem receber uma "atualização" em suas habilidades, dando-lhes novos efeitos elementares".

Diz Aaron Kaufman.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado