ESA: "jogos violentos? Os mesmos títulos são jogados em todo o mundo. Armas de fogo é o problema dos EUA"

Enviado por Turokrj, em

Como já noticiado, o presidente dos EUA, Donald Trump, vai se encontrar com membros do setor de jogos para falar sobre jogos violentos e o possível impacto que esses conteúdos podem ter sobre os jovens.

A ESA (Entertainment Software Association), a associação comercial que representa a maior parte da indústria americana de jogos, aparentemente não recebeu nenhum convite do presidente Trump. O site Polygon decidiu entrar em contato diretamente com um representante da associação. O que chamou a atenção, no entanto, foi a resposta e os comentários dos nossos colegas.

Na verdade, o representante da ESA abordou um ponto muito importante da questão:

"A ESA e as empresas de que nossos membros fazem parte não receberam um convite para conhecer o presidente Trump, falando sobre a questão dos jogos violentos: os mesmos jogos jogados nos EUA são jogados em todo o mundo, mas o nível de violência ligada a armas de fogo é exponencialmente maior nos EUA do que qualquer outra nação.

Várias autoridades examinaram os dados científicos a este respeito e descobriram que não existe correlação entre o conteúdo de mídia e a violência na vida real.

O setor de jogos americanos tem uma longa história de colaboração com os pais e mais de 20 anos de iniciativas de rating de títulos através do ESRB, e estamos dando grandes passos para fornecer as ferramentas para ajudar os jogadores e os pais a tomarem decisões formadas no âmbito do entretenimento".

São associadas da ESA gigantes como por exemplo: Capcom, Epic Games, Sony, Nintendo e Microsoft.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi