CEO da Tencent se torna a pessoa mais rica da China

Enviado por Turokrj, em

Ma Huateng, CEO da gigante Tencent, que praticamente absorveu League of Legends, agora é a pessoa mais rica da China, de acordo com a empresa de pesquisa chinesa Hurun Report. No ano passado, a fortuna de Huateng duplicou para US$ 47 bilhões.

Na lista geral, o CEO ocupa o número 15, ficando trás de outros bilionários como Michael Bloomberg, Warren Buffet e Mark Zuckerberg. Huateng substituiu o magnata imobiliário Hui Ka Yan ao tornar-se a pessoa mais rica do país asiático. Como observado pela CNN, a China tem mais de 800 bilionários (ou quase 50% a mais do que os EUA).

Além disso, a empresa de Huateng, Tencent, está indo muito bem. Valorizada em mais de US$ 540 bilhões, que agora é maior do que um dos seus principais concorrentes, o Facebook.

Uma das razões para o aumento da riqueza de Huateng pode ser o grande número de parcerias de jogos de alto perfil que a companhia garantiu nos últimos anos. A Tencent tem o direito de publicar o popular PlayerUnknown's Battlegrounds na China, bem como outras colaborações com a Nintendo. A empresa também é a editora residente de Arena of Valor, que possui mais de 200 milhões de jogadores apenas na China.

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo