Objetivo da Nintendo em 2018: um Switch por pessoa, não por família

Enviado por Turokrj, em

O lançamento do Nintendo Switch foi um sucesso no seu primeiro ano, com mais de 14,86 milhões de unidades vendidas, pelo menos até dezembro passado, superando as expectativas iniciais.

O objetivo deste segundo ano é continuar aumentando a base instalada de usuários para futuros lançamentos, mas Shigeru Miyamoto não quer apenas um console por família, mas por pessoa.

"Nossa grande ambição é que exista um Nintendo Switch não só para cada família, mas para cada pessoa a nível individual. A grande atração do Nintendo Switch é que é um console que podemos levar em qualquer lugar e facilmente usá-lo para o seu jogo competitivo através da conexão sem fio. Se os consumidores dão como certo que todos têm um Nintendo Switch, podemos criar novas e abundantes experiências da Nintendo para jogar, e o Switch pode ter uma vida longe dos dispositivos inteligentes e outros consoles ".

Esta metodologia é o que Miyamoto considera uma maneira de deixar para trás os riscos assumidos no passado. A verdade é que para o Nintendo Switch vender, é necessário que haja títulos atraentes e exclusivos, uma ótima tarefa para este segundo ano.

Veja Também:
Sucessor oficial de Ragnarok Online já está disponível para download no Brasil
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado
Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
Toys for Bob agora é um estúdio independente
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março