Hackers conseguem fazer Linux rodar no Switch

Enviado por Frocharocha, em

Nenhum pedaço de hardware é totalmente a prova de hack, mas os consoles da Nintendo costumam colocar uma boa luta - essa é uma empresa que está preparada para oferecer uma recompensa às pessoas que acham explorações, para que não esqueçamos.

E agora foi revelado que o Linux está funcionando no Switch através de uma exploração única. Contudo, se realmente trata-se de uma falha que não tem como ser remediada através de atualizações de firmware, então talvez daqui há alguns meses o console acabe sendo destravado para rodar jogos piratas.

No entanto, o Switch caiu nas mãos dos hackers com muita rapidez. No ano passado, foi informado de que um iniciador de homebrew estava em desenvolvimento para o ocnsole, e já vimos os frutos desse esforço no YouTube.

Temos certeza de que a Nintendo tomará todas as precauções possíveis para garantir que possíveis fraquezas em seu código e hardware sejam bloqueadas o mais rápido possível, mas se esse erro realmente não pode ser corrigido, as aplicações homebrew e, claro, a pirataria de software vai fazer parte da vida do console para os próximos anos, para melhor ou para pior.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6