Em SP, alunos da rede estadual terão bolsas para cursos de programação

Enviado por Turokrj, em

Madcode e Secretaria da Educação anunciaram parceria para doar mil bolsas. Oferta será para o curso de Desenvolvimento de Aplicativos

A rede de escolas e sistemas de ensino de Programação MadCode anunciou parceria com a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo para doar mil bolsas de estudo para alunos de ensino médio da rede estadual de ensino. A oferta será para o curso de Desenvolvimento de Aplicativos e as inscrições estão abertas no website da MadCode para as primeiras turmas que devem iniciar o curso em março.

Professores da MadCode irão ministrar o curso com aulas previstas de segunda-feira a quinta-feira, das 14h às 17h, período do contraturno das aulas regulares. Serão contemplados, inicialmente, alunos das diretorias de ensino do Centro, Centro Sul e Centro Oeste. O critério foi a proximidade com o local do curso.

Daniel Cleffi, um dos fundadores da MadCode e responsável pela área de Programação do grupo Cel.Lep, se diz orgulhoso em participar do projeto, porque ele permitirá que uma parcela de jovens tenha acesso aos programas, o que não seria possível sem o benefício das bolsas. Ele destaca também a importância da programação também para transformar os jovens de meros consumidores de tecnologia em desenvolvedores de soluções tecnológicas, fomentando o empreendedorismo.

O ensino de Programação fomenta o raciocínio lógico e facilita o desenvolvimento de competências do século XXI como foco, resiliência, curiosidade e criatividade; e favorece o aprendizado de outras disciplinas. Segundo Cleffi, ao aprender a programar e desenvolver o próprio aplicativo, o jovem também tem condições de refletir sobre problemas e situações de sua própria vida, que podem ser solucionados por meio da tecnologia.

"O profissional do futuro será muito engajado com inovação, com conhecimento de tecnologias e de línguas. É muito importante, portanto, incentivar os alunos a dominarem o inglês e a programação para que eles estejam mais preparados para as novas exigências da Quarta Revolução Industrial que já está em curso", afirma o presidente do Cel.Lep, Alexandre Garcia.

Veja Também:
Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português