Nova pesquisa não encontra relação entre violência e games

Enviado por Turokrj, em

O eterno debate. Os jogos, especialmente aqueles com comportamentos veementes, causam uma maior agressividade nas pessoas? No momento, um novo estudo realizado, e não é o primeiro nos últimos meses, descartou essa ligação.

Especificamente, estamos falando de uma pesquisa conduzido pela Universidade de York (Reino Unido), onde, após algumas experiências com 3.000 indivíduos, concluiu-se que não havia evidências para sustentar a teoria de que os games tornam os jogadores mais violentos.

A equipe responsável não demonstrou como os conceitos de uma aventura preparam o jogador para se comportar de uma certa maneira, e como aumentar o realismo lançado em determinadas versões de gênero aumenta necessariamente a agressão do sujeito analisado.

"Os resultados sugerem que não há nenhuma ligação entre esse tipo de realismo em jogos e o tipo de efeitos que comumente se pensa qie os jogos tem em seus usuários."

Explicou o Dr. David Zendel, embora ele fosse favorável ao desenvolvimento de estudos adicionais em outros aspectos e grupo de pessoas, como jogadores infantis, para chegar a conclusões mais precisas.

As conclusões e os métodos de trabalho da pesquisa podem ser consultados mais detalhadamente no site da instituição acadêmica.

Veja Também:
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike