EA não se irá desprender facilmente de Dead Space

Enviado por Anônimo, em

O que começou como uma simples mensagem no Reddit com uma incrível arte de um fã (disponível em baixo) de Dead Space, rapidamente assumiu novas proporções.

O antigo diretor de arte de Dead Space, Ian Milham, apareceu num dos fóruns para elogiar a fantástica arte e, claro está, os utilizadores da rede social rapidamente aproveitaram a oportunidade para agradecerem o trabalho fantástico que o mesmo desenvolveu na aclamada franquia de terror mas também para o questionar sobre o fato de que nada se tem feito com a mesma nos últimos anos.

Inevitavelmente, a conversa seguiu um rumo distinto, onde foi sugerido a Milham que comprasse a propriedade intelectual à EA para "salvá-la das garras da morte". Esta negatividade contra a EA já não é recente e remonta bem antes da controvérsia que rodeou Sar Wars: Battlefront II - desde então, a companhia ganhou uma reputação menos boa, por vezes associada à destruição de grandes propriedades intelectuais.

Infelizmente, Milham relembrou os utilizadores daquilo que já se desconfiava: Dead Space não irá regressar num futuro próximo e muito menos em mãos que não sejam as da EA.

Em resposta ao comentário "compra a PI", o ex-director de arte afirmou: "A PI encontra-se onde está o dinheiro e a EA gastou centenas de milhões em Dead Space ao longo dos anos pelo que não, não a deixarão ir por um preço baixo".

Outro utilizador do Reddit ofereceu uma solução semelhante àquela feita para Spider-Man, entre a Sony e a Marvel, com outra empresa a desenvolver o jogo. Milham ficou intrigado com a ideia mas, ainda assim, comentou que é uma jogada que não vê a EA fazer.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado