EA não se irá desprender facilmente de Dead Space

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL25SclRtZDUwTTFQVHBZM0VMaG41TGRIRlpkVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC9tZWRpYS91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0RlYWRTcGFjZS0yLWhlYWRlci5qcGc=

O que começou como uma simples mensagem no Reddit com uma incrível arte de um fã (disponível em baixo) de Dead Space, rapidamente assumiu novas proporções.

O antigo diretor de arte de Dead Space, Ian Milham, apareceu num dos fóruns para elogiar a fantástica arte e, claro está, os utilizadores da rede social rapidamente aproveitaram a oportunidade para agradecerem o trabalho fantástico que o mesmo desenvolveu na aclamada franquia de terror mas também para o questionar sobre o fato de que nada se tem feito com a mesma nos últimos anos.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTgvYXJ0aWNsZXMvMjAxOC0wMS0wOS0xMy0wNC9sYWNudzdpeWR0NzAxLmpwZw==

Inevitavelmente, a conversa seguiu um rumo distinto, onde foi sugerido a Milham que comprasse a propriedade intelectual à EA para "salvá-la das garras da morte". Esta negatividade contra a EA já não é recente e remonta bem antes da controvérsia que rodeou Sar Wars: Battlefront II - desde então, a companhia ganhou uma reputação menos boa, por vezes associada à destruição de grandes propriedades intelectuais.

Infelizmente, Milham relembrou os utilizadores daquilo que já se desconfiava: Dead Space não irá regressar num futuro próximo e muito menos em mãos que não sejam as da EA.

Em resposta ao comentário "compra a PI", o ex-director de arte afirmou: "A PI encontra-se onde está o dinheiro e a EA gastou centenas de milhões em Dead Space ao longo dos anos pelo que não, não a deixarão ir por um preço baixo".

Outro utilizador do Reddit ofereceu uma solução semelhante àquela feita para Spider-Man, entre a Sony e a Marvel, com outra empresa a desenvolver o jogo. Milham ficou intrigado com a ideia mas, ainda assim, comentou que é uma jogada que não vê a EA fazer.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque