Diretor de The Last of Us revela porque deixou Naughty Dog

Enviado por Anônimo, em

Quando Bruce Straley, um dos principais nomes da Naughty Dog na última década, anunciou que deixaria a empresa em setembro do ano passado, uma série de perguntas ficaram no ar.

Codiretor de títulos como The Last of Us, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 4: A Thief's End, Straley deixou a desenvolvedora sem muitos detalhes, afirmando apenas que sua energia estava focada em "outras direções".

Em uma participação no podcast Splitscreen, do Kotaku, Stranley finalmente resolveu dar detalhes sobre o episódio, afirmando que sua saída teve relação com o estresse e pressão no desenvolvimento de Uncharted 4.

Não colaborou o fato do projeto ter sido consideravelmente mais curto do que anteriores: enquanto The Last of Us teve um período de desenvolvimento de quatro anos, Uncharted 4 foi criado em dois.

"Eu acho que, em retrospecto, assumi esse papel mais para a equipe do que para mim mesmo. Dois anos para criar essa besta, que se tornou o projeto mais difícil [no qual trabalhou]", afirmou Stranley.

Na ocasião de sua saída, Stranley afirmou que continuaria na indústria criativa, mas ainda não deu detalhes sobre seus novos projetos.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6