.

Diretor de The Last of Us revela porque deixou Naughty Dog

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Quando Bruce Straley, um dos principais nomes da Naughty Dog na última década, anunciou que deixaria a empresa em setembro do ano passado, uma série de perguntas ficaram no ar.

Codiretor de títulos como The Last of Us, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 4: A Thief's End, Straley deixou a desenvolvedora sem muitos detalhes, afirmando apenas que sua energia estava focada em "outras direções".

Em uma participação no podcast Splitscreen, do Kotaku, Stranley finalmente resolveu dar detalhes sobre o episódio, afirmando que sua saída teve relação com o estresse e pressão no desenvolvimento de Uncharted 4.

Não colaborou o fato do projeto ter sido consideravelmente mais curto do que anteriores: enquanto The Last of Us teve um período de desenvolvimento de quatro anos, Uncharted 4 foi criado em dois.

"Eu acho que, em retrospecto, assumi esse papel mais para a equipe do que para mim mesmo. Dois anos para criar essa besta, que se tornou o projeto mais difícil [no qual trabalhou]", afirmou Stranley.

Na ocasião de sua saída, Stranley afirmou que continuaria na indústria criativa, mas ainda não deu detalhes sobre seus novos projetos.
label