Apesar da controvérsia, a receita em jogos F2P no PC duplicou desde 2012

Enviado por maikondmb, em

O Superdata compartilhou algumas estatísticas interessantes sobre a receita dos jogos de PC nos últimos anos. De acordo com seus dados, a receita de jogos F2P no PC duplicou desde 2012. Por outro lado, a receita tradicional de varejo de PC e console aumentou apenas 60%. Como tal, não é de admirar que a maioria das editoras se concentre no modelo de "jogos como serviços".

Conforme apresentado no gráfico acima, a receita do F2P é atualmente de 22 bilhões de dólares. Por outro lado, a receita tradicional de varejo de PC e console é de 8 bilhões de dólares. Sim, a receita dos jogos F2P é quase três vezes a receita combinada de PCs e consoles. E isso diz muito.

Além disso, o Superdata compartilhou um gráfico interessante sobre a receita do FIFA 17. Como podemos ver, a maior parte da receita do jogo vem de microtransações. Então, enquanto a maioria de nós está amaldiçoando e criticando, há uma audiência ENORME que está gastando dinheiro com eles. E quando há uma grande audiência, você pode esperar que a EA realmente aproveite dela.

Como dissemos inúmeras vezes, os consumidores devem 'votar' com suas carteiras. E a partir desses gráficos, é bastante óbvio que existe um mercado realmente grande que suporta microtransações e conteúdo adicional para jogos existentes.

O que isso significa, em última análise, é que as microtransações estão aqui para ficar. Além disso, isso poderia explicar porque a Take Two quer adicionar microtransações a todos os seus futuros títulos . E para ser sincero, esperamos que mais editoras façam isso. Então, sim, enquanto a EA está desenhando todas as luzes e a negatividade, é bastante óbvio a partir dessas estatísticas e gráficos que as microtransações serão adicionadas a praticamente todos os jogos triple A. Elas podem não ser tão ofensivas quanto as loot boxes do Star Wars: Battlefront 2, no entanto, estão aqui para ficar!

Veja Também:
Square Enix anuncia Goovy Disco, segunda temporada de Foamstars
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9
Top Reino Unido | EA Sports FC 24 está de volta na primeira posição
Sony estaria compartilhando os detalhes técnicos do PS5 Pro com editores terceirizados
Filmagens do novo filme da franquia Silent Hill chegaram ao fim
Estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology irá demitir 90 funcionários