Apesar da controvérsia, a receita em jogos F2P no PC duplicou desde 2012

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL1BDLWdhbWluZy02NzJ4MzcyLmpwZw==

O Superdata compartilhou algumas estatísticas interessantes sobre a receita dos jogos de PC nos últimos anos. De acordo com seus dados, a receita de jogos F2P no PC duplicou desde 2012. Por outro lado, a receita tradicional de varejo de PC e console aumentou apenas 60%. Como tal, não é de admirar que a maioria das editoras se concentre no modelo de "jogos como serviços".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL1N1cGVyRGF0YS1HYWFTLnBuZw==

Conforme apresentado no gráfico acima, a receita do F2P é atualmente de 22 bilhões de dólares. Por outro lado, a receita tradicional de varejo de PC e console é de 8 bilhões de dólares. Sim, a receita dos jogos F2P é quase três vezes a receita combinada de PCs e consoles. E isso diz muito.

Além disso, o Superdata compartilhou um gráfico interessante sobre a receita do FIFA 17. Como podemos ver, a maior parte da receita do jogo vem de microtransações. Então, enquanto a maioria de nós está amaldiçoando e criticando, há uma audiência ENORME que está gastando dinheiro com eles. E quando há uma grande audiência, você pode esperar que a EA realmente aproveite dela.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL1NjcmVlbi1TaG90LTIwMTctMTEtMjEtYXQtMS4zOC41NC1QTS5wbmc=

Como dissemos inúmeras vezes, os consumidores devem 'votar' com suas carteiras. E a partir desses gráficos, é bastante óbvio que existe um mercado realmente grande que suporta microtransações e conteúdo adicional para jogos existentes.

O que isso significa, em última análise, é que as microtransações estão aqui para ficar. Além disso, isso poderia explicar porque a Take Two quer adicionar microtransações a todos os seus futuros títulos . E para ser sincero, esperamos que mais editoras façam isso. Então, sim, enquanto a EA está desenhando todas as luzes e a negatividade, é bastante óbvio a partir dessas estatísticas e gráficos que as microtransações serão adicionadas a praticamente todos os jogos triple A. Elas podem não ser tão ofensivas quanto as loot boxes do Star Wars: Battlefront 2, no entanto, estão aqui para ficar!

MD
MD #maikondmb