A empresa Activision registrou uma patente que coloca propositalmente jogadores que nunca compraram itens contra aqueles que já compraram melhorias para incentivar microtransações dentro de seus jogos.
De acordo com o site Glixel, a patente registrada detalha um sistema para incentivar microtransações em jogos multiplayer, que envolve parear jogadores mais fracos com jogadores mais experientes para que ele se sinta compelido a comprar os itens que o mais forte esteja usando.
A patente também detalha o comportamento esperado dos jogadores:
A patente foi requisitada em 2015 e foi aceita hoje (17). Dados os exemplos e a forma com que foi descrito, o documento parece fazer referência a um jogo de tiro em primeira pessoa.
O faturamento de Destiny pulou de US$ 1.6 bilhões em 2015 para US$ 3.6 bilhões em 2016. A Activision afirma que essa tecnologia não está implementada em Destiny 2, e também afirma que não entrou em nenhum jogo anterior.
Atualização
A assessoria da Activicion no Brasil, entrou em contato conosco, e informou o seguinte esclarecimento: