ATUALIZADO - Activision registra patente de sistema que pareia jogadores para forçar microtransações

#Notícia Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL2FjdGl2aXNpb24tcGF0ZW50ZS1wYXJhLWluY2VudGl2YXItbWljcm90cmFuc2Fjb2VzLTc2MHg0MjguanBn

A empresa Activision registrou uma patente que coloca propositalmente jogadores que nunca compraram itens contra aqueles que já compraram melhorias para incentivar microtransações dentro de seus jogos.

De acordo com o site Glixel, a patente registrada detalha um sistema para incentivar microtransações em jogos multiplayer, que envolve parear jogadores mais fracos com jogadores mais experientes para que ele se sinta compelido a comprar os itens que o mais forte esteja usando.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3BhdGVudGUtYWN0aXZpc2lvbi03NjB4NzcyLnBuZw==

A patente também detalha o comportamento esperado dos jogadores:

Nesse exemplo em particular, o jogador novato pode querer ser um atirador de longa distância no jogo (de acordo com a determinação do perfil do jogador). A função de 'microtransações' pode colocar esse jogador novato contra um jogador que é um atirador muito habilidoso on jogo. Dessa maneira, o jogador novato pode ser encorajado a fazer comprar relacionadas ao jogo, como um rifle ou outro item utilizado pelo jogador experiente.

A patente foi requisitada em 2015 e foi aceita hoje (17). Dados os exemplos e a forma com que foi descrito, o documento parece fazer referência a um jogo de tiro em primeira pessoa.

O faturamento de Destiny pulou de US$ 1.6 bilhões em 2015 para US$ 3.6 bilhões em 2016. A Activision afirma que essa tecnologia não está implementada em Destiny 2, e também afirma que não entrou em nenhum jogo anterior.

Atualização

A assessoria da Activicion no Brasil, entrou em contato conosco, e informou o seguinte esclarecimento:

Essa foi uma patente exploratória registrada em 2015 por uma equipe de pesquisa e desenvolvimento trabalhando independentemente de nossos estúdios. Ela não foi implementada em nenhum de nossos jogos.
グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque