Após fechamento da Visceral, estúdios de games oferecem emprego para ex-funcionários

Enviado por maikondmb, em

Nesta terça-feira (17), a Electronic Arts anunciou que fechou a Visceral Games, estúdio responsável por Dead Space. No entanto, embora a empresa tenha garantido que ia tentar remanejar os funcionários para outras divisões, inevitavelmente pessoas ficaram desempregadas.

Mas não por muito tempo, se depender de diversos estúdios que criaram a hashtag #VisceralJobs no Twitter para oferecer empregos para funcionários que acabaram demitidos. Aliás, até mesmo outros estúdios internos da EA apareceram com vagas. Confira algumas postagens:

CD Projekt RED:

"Alguém quer atravessar o oceano e vir morar na Polônia? É bem legal aqui."

Naughty Dog:

"Chocado pelo fechamento da Visceral. Para qualquer um impactado, aqui vocês encontram nossas vagas abertas atualmente."

Boss Key:

"Triste de ouvir sobre a Visceral. Boa sorte para todos os afetados. Nós temos algumas vagas abertas na Bosskeys."

Ubisoft:

"Estamos contratando na Ubisoft Studio SF e outras localizações!"

Epic Games:

"Sinto muito de saber sobre a Visceral. Estamos contratando na Epic. Por favor, considerem se juntar a nós."

Gearbox Software:

"Para nossos amigos lá da Visceral procurando trabalho, nós adoraríamos ter vocês no Texas!"

EA Montreal:

"A Motive tem uma nova franquia e estamos contratando para vários cargos. Amigos da Visceral, falem comigo para receberem indicações."

Riot Games:

"Sinto muito pelo fechamento da Visceral – para quem estiver procurando uma nova casa, a Riot está contratando"

Bungie:

"A Bungie tem vários cargos abertos! Espero que todo mundo consiga se ajeitar."

Estes são só alguns dos estúdios que decidiram oferecer emprego para os ex-funcionários da Visceral. Outros, como a Devolver Digital, decidiram fazer suas propostas com um pouco de zoeira.

"Se a antiga galera da Visceral quiser fazer um 'sucessor espiritual' daquele jogo da EA com um projeto de Spaceballs (SOS: Tem Um Louco Solto No Espaço), nos dê um grito."

Até mesmo foi criado um arquivo no Google Docs para organizar todos os estúdios com vagas abertas, como Blizzard Entertainment, 2K, Insomniac Games e muitas outras.

A Visceral Games foi fundada em 1998 com o nome EA Redwood Shores, que foi mantido até 2009. O estúdio foi responsável por títulos como Dead Space, Battlefield Hardline, Army of Two: The Devil's Cartel, Dante's Inferno e muitos outros.

O estúdio também estava trabalhando em um novo jogo ainda sem título da franquia Star Wars, que será modificado e repassado para outra divisão da EA.

Veja Também:
Square Enix teve resultados financeiros fracos nos últimos trimestres, com quedas no lucro
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass