Publisher de PlayerUnknown's Battlegrounds não está nada feliz com o modo Battle Royale de "Fortnite"

Enviado por Pewdie, em

A Bluehole, publisher de "PlayerUnknown's Battlegrounds", está de olho no novo modo Battle Royale recém anunciado de "Fortnite". O presidente da publisher, Chang Han Kin, soltou hoje um comunicado criticando fortemente o novo modo do jogo da Epic Games.

"Tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games em todo o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da UE4, a engine que licenciamos para o game. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido."

Kin também mostrou-se preocupado com as referências de PUBG nas promoções feita pela Epic Games para o novo modo de "Fortnite". "Isso nunca foi discutido conosco e achamos que isso não é certo", disse Kin. "A comunidade de PUBG tem e continua fornecendo evidências das muitas similaridades enquanto pensamos se tomaremos medidas adicionais", conclui.

O modo Battle Royale de "Fortnite" será lançado como uma versão independente e estará disponível gratuitamente para todos os jogadores a partir do dia 26 de setembro para PC, Playstation 4, Xbox One e Mac.

Vale lembrar que o modo "Battle Royale" originalmente é um mod feito para o jogo ARMA 2.

Veja Também:
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Nova atualização de Remnant II adiciona suporte para cross-play
Embracer irá vender a Saber Interactive por $500 milhões de dólares, Gearbox pode ser a próxima
Tekken 8 abre a Tekken Shop, loja virtual para comprar trajes e skins
Biomutant chega ao Nintendo Switch em março
Tower of Fantasy ganha trailer da colaboração com Evangelion