Nova tecnologia da AMD pode diminuir diferença entre PS4 Pro e Xbox One X

Enviado por Turokrj, em

Conforme um artigo publicado no site WCCF Tech, haverá a possibilidade de aumento no desempenho do PS4 Pro para os próximos meses, isso devido a uma nova tecnologia implementada pela AMD em sua nova gama de placas de vídeo RX Vega.

De acordo com esta informação, isso permitiria ao console Premium da Sony ser mais eficiente em áreas como processamento de imagem, tratamento com IA ou renderização gráfica.

Esta inovação é chamada Rapid Packed Math, e permite que a GPU execute duas operações paralelas sempre que possível. Ou seja, e de acordo com a explicação da AMD, a função permite tornar alguns problemas gráficos em 16-bit, em vez de 32 bits quando o resultado seja justo para os desenvolvedores.

Em outras palavras, e de acordo com as conclusões do arquiteto do sistemas do PS4 Pro, Mark Cerny, pouco antes do lançamento do sistema:

"se nós temos agora 4,2 Teraflops, teremos duas vezes, ou seja, 8,4 Teraflops em computação de 16 bit".

Obviamente, todo esse recurso depende do uso e avaliação de designers de software, e seus resultados tangíveis será visto em análises subsequentes. No entanto, esta tecnologia já é usada no PC com Wolfenstein II: The New Colossus e Far Cry 5. Além disso, a Microsoft optou por dispensar o uso desta aplicação no Xbox One X.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado