Nova tecnologia da AMD pode diminuir diferença entre PS4 Pro e Xbox One X

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvUGxheVN0YXRpb24tNC1Qcm8tRW5oYW5jZWQtVmVnYS03NDB4NDAwLnBuZw==

Conforme um artigo publicado no site WCCF Tech, haverá a possibilidade de aumento no desempenho do PS4 Pro para os próximos meses, isso devido a uma nova tecnologia implementada pela AMD em sua nova gama de placas de vídeo RX Vega.

De acordo com esta informação, isso permitiria ao console Premium da Sony ser mais eficiente em áreas como processamento de imagem, tratamento com IA ou renderização gráfica.

Esta inovação é chamada Rapid Packed Math, e permite que a GPU execute duas operações paralelas sempre que possível. Ou seja, e de acordo com a explicação da AMD, a função permite tornar alguns problemas gráficos em 16-bit, em vez de 32 bits quando o resultado seja justo para os desenvolvedores.

Em outras palavras, e de acordo com as conclusões do arquiteto do sistemas do PS4 Pro, Mark Cerny, pouco antes do lançamento do sistema:

"se nós temos agora 4,2 Teraflops, teremos duas vezes, ou seja, 8,4 Teraflops em computação de 16 bit".

Obviamente, todo esse recurso depende do uso e avaliação de designers de software, e seus resultados tangíveis será visto em análises subsequentes. No entanto, esta tecnologia já é usada no PC com Wolfenstein II: The New Colossus e Far Cry 5. Além disso, a Microsoft optou por dispensar o uso desta aplicação no Xbox One X.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,