Miiverse da Nintendo será encerrado para Wii U e 3DS no Japão

Enviado por el_asesino, em

Um dos mais famosos serviços on-line do Nintendo Wii U e 3DS da Nintendo, o Miiverse, será desativado em breve. A Nintendo anunciou que o serviço será desligado no dia 8 de novembro no Japão às 3 PM no horário local. Não há nenhuma palavra se o desligamento também se aplica a outras regiões.

A Nintendo anunciou o desligamento em seu site hoje (via Daniel Feit no Twitter). Muitos jogos são afetados, incluindo Super Smash Bros., Mario Party 10 e Mario Kart 8. Você pode ver uma lista completa de títulos afetados aqui.

Além disso, a funcionalidade de transmissão do Wii U TV da Nintendo, Tvii, também será encerrando no dia 8 de novembro, juntamente com o Wii U Chat.

A Nintendo fez esforços para melhorar e expandir a funcionalidade e a acessibilidade do Miiverse desde que o Wii U estreou em 2012. Exemplos incluem a adição de suporte para dispositivos móveis e navegadores e uma revisão maior no verão de 2015.

Com o próximo grande serviço on-line da Nintendo, previsto para 2018, sempre foi provável que o Miiverse não fosse suportado para sempre. O serviço online do Nintendo Switch custará U$ 4 por mês ou U$ 30 por ano. Atualmente, é grátis.

Em julho, os dataminers encontraram referências a um próximo desligamento de Miiverse, então o anúncio de hoje, embora infeliz para aqueles que gostam, não é uma surpresa total.

Veja Também:
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Estúdio de Gotham Knights está desenvolvendo um jogo AAA baseado em uma franquia popular
Dragon's Dogma II terá sangue, violência e conteúdo sexual
Esquadrão Suicida atualmente conta com menos jogadores que Gotham Knights