Grupo afirma ter hackeado a rede PlayStation Network

Enviado por Turokrj, em

Um novo caso de vulnerabilidade para o serviço on-line do PlayStation, as dimensões reais de ataque ainda são desconhecidas, embora possam ser pouco mais do que uma invasão de redes sociais.

O grupo Ourmine, que alguns dias atrás atacou a HBO, declarou durante a última noite ter hakceado os bancos de dados do serviço PlayStation Network e acessou as informações pessoais dos usuários. No momento, não há provas de que tenham conseguido.

O grupo de hackers haviam feito uma ameaça pública, após invadirem as redes sociais PlayStation. Tanto a conta oficial do Facebook da marca de videogames da Sony como o principal Twitter @PlayStation e as de algumas subsidiárias regionais e mostraram a mensagem: "Banco de dados da rede PlayStation vazado". Horas mais tarde foram apagadas, mas há evidências como essas capturas de tela no Neogaf.

Em outra mensagem através da conta oficial do PS, o Ourmine afirmou ser um "grupo de segurança" que não pretende prejudicar as informações obtidas e pediu à Sony que entre em contato através de seu site.

A Sony não emitiu nenhuma comunicação sobre o assunto ou avisou seus usuários de qualquer violação de segurança na PlayStation Network, nem tão pouco provou o ocorrido, portanto, não pode ser confirmado que isso foi real. A única coisa certa é que eles tomaram as contas do Twitter e do Facebook, algo que não coloca em risco a informação dos usuários.

Veja Também:
Embracer vendeu a Gearbox por $460 milhões de dólares para a Take-Two
Capcom questiona os jogadores de Dragon's Dogma 2 se gostariam de uma DLC e até quanto pagariam
Twitch acaba com a moda de transmitir os jogos diretamente na bunda
Vazam supostas imagens do Xbox Series X Digital branco
Mesmo com 57 anos, Ken Levine afirma não ter planos para se aposentar
Bandai Namco lança três jogos gratuitos para o PC